A produtividade na emissão de laudos por meio digital tem sido um aspecto muito relevante para o médico, inclusive no âmbito financeiro. Entenda como gerir o tempo pode aumentar a produtividade na telerradiologia.

Na contemporaneidade, a produtividade está cada vez mais associada a melhores rendimentos e eficiência na profissão. Na área da radiologia, não é diferente.

Os aparelhos associados ao trabalho do médico radiologista têm evoluído mais, da mesma forma como ocorre com as ferramentas úteis ao seu exercício profissional.

Desse modo, hoje, o radiologista conta com uma série de sistemas capazes de otimizar seu tempo e seus ganhos na profissão.

Nesse sentido, gerir melhor o tempo é uma estratégia eficiente para avaliar a rotina de trabalho e alcançar melhores resultados.

Portanto, entender o fluxo de trabalho na telerradiologia tem sido um diferencial para elevar a produtividade e obter retornos satisfatórios.

Conheça mais sobre a gestão de tempo e produtividade na telerradiologia!

Gestão de tempo e telerradiologia

Entender a gestão de tempo é um processo muito útil ao desenvolvimento de qualquer atividade.

Especificamente em relação à telerradiologia, a dinâmica contemporânea tem exigido uma adaptação completa do profissional às suas novas possibilidades.

Com a utilização de equipamentos tecnológicos, o tempo pode ser otimizado no que diz respeito ao trabalho médico.

Portanto, gerir o tempo de maneira eficiente pode fazer com que o médico tenha maior eficiência na profissão e, consequentemente, aumente também seus ganhos.

Benefícios da gestão de tempo na telerradiologia

Com a gestão de tempo, vários processos podem ser otimizados e agilizados durante o desempenho das tarefas médicas.

Por exemplo, é possível calcular o tempo que se leva para executar cada ação, possibilitando uma reflexão a respeito dos resultados observados. Nesse sentido, é possível pensar em melhorias sobre o fluxo de trabalho.

Especificamente em relação à radiologia, vê-se que a emissão de laudos está ocorrendo, frequentemente, de maneira digital. Desse modo, entender o tempo gasto para a realização desse procedimento é de crucial relevância.

Um benefício direto da gestão de tempo na telerradiologia diz respeito ao aumento da produtividade, que ocorre a partir dos ajustes proporcionados pelo conhecimento acerca do tempo gasto nas atividades do médico.

Como aprimorar a gestão de tempo na telerradiologia? Conheça algumas ferramentas

Para gerir o tempo no âmbito da telerradiologia, o médico poderá dispor de algumas ferramentas que auxiliam no controle dos minutos gastos na dedicação a cada tarefa.

Resumidamente, são algumas das ferramentas que podem ser utilizadas pelo radiologista para gerir o tempo no dia a dia da profissão:

  • Todoist: aplicativo por meio do qual é possível organizar lista de tarefas e ser avisado dos prazos para conclusão delas, isso por meio de notificações em dispositivos;
  • Trello: ferramenta digital que auxilia no fluxo de trabalho, permitindo que seja acompanhado o passo a passo das tarefas, inclusive aquelas em equipe
  • Google Agenda: ferramenta que permite gerenciar compromissos em vinculação ao calendário, o que se dá por meio de lembretes que são recebidos na forma de notificações;
  • Runrun.it: permite organização do fluxo de tarefas e gerenciamento a partir da contagem de tempo gasto para realização das ações, além de possuir estimativa de entrega das tarefas.

Produtividade na telerradiologia

O conceito de produtividade está diretamente relacionado a estratégias que podem ajudar o radiologista a aumentar a eficiência na profissão e seus ganhos financeiros.

A emissão digital dos laudos mudou significativamente a forma como ocorre a rotina do médico radiologista. Desse modo, é preciso pensar a produção nesses novos moldes apresentados.

Nesse sentido, a produtividade está, sob certo aspecto, relacionada à quantidade de laudos digitais emitidos. A depender dos anseios do médico, é necessário pensar estratégias para que essa emissão ocorra com mais rapidez, sem prejuízo da qualidade envolvida.

Emitindo mais laudos, o médico conseguirá produzir mais e ganhar mais. Além disso, o profissional poderá até mesmo ter maior período de descanso, por concluir suas tarefas com mais agilidade.

Entende-se, por conseguinte, que pensar sobre o emprego das tecnologias digitais na profissão de forma estratégica poderá ser um diferencial de crescimento para o radiologista.

Relação entre gestão do tempo e produtividade para o radiologista

A gestão do tempo e a produtividade estão relacionadas. O monitoramento do tempo gasto para a execução de tarefas acaba por influenciar fortemente na produtividade.

Para o radiologista, entender melhor o tempo que é empregado para realizar certas atividades poderá fazer com que ele organize melhor seu trabalho, pensando em uma produção mais eficiente.

Desse modo, vê-se que a gestão do tempo e a produtividade são aspectos que podem caminhar juntos com a finalidade de uma boa prestação de serviço do médico à população, proporcionando, também, melhorias às condições de trabalho do radiologista.

O Higia Report

A solução Higia Report pode ajudar o médico radiologista no que diz respeito à sua produtividade.

A ferramenta é um sistema moderno que possibilita a emissão de laudos com rapidez e confiabilidade.

No Higia Report, o radiologista irá dispor de uma grande variedade de modelos de laudos já prontos, disponíveis para serem utilizados pelo médico radiologista em suas emissões.

Ademais, há também a possibilidade de o médico criar seus próprios modelos e salvá-los para posterior utilização.

Outra função muito importante do Higia Report e que ajuda na emissão de laudos em menos tempo é o reconhecimento de voz. Conforme o médico radiologista vai narrando, o Higia Report é capaz de transcrever tais comandos e informações nos documentos que lá estão sendo emitidos.

Portanto, é possível que o radiologista emita os laudos de maneira bem mais simples em relação ao que ocorria há um tempo, quando o papel impresso era utilizado.Além disso, claro, o médico poderá inserir sua assinatura eletrônica nos documentos emitidos, dispensando a utilização de caneta.

Um diferencial do Higia Report é que a ferramenta permite que apenas o médico que assinou o documento possa fazer qualquer alteração no laudo, assegurando a idoneidade do registro. Tal benefício se dá a partir de uma camada extra de segurança que é oferecida pelo sistema.

Ressalta-se que a ferramenta Higia Report é uma solução segura e possui confiabilidade, sendo um verdadeiro suporte para o radiologista no desempenho profissional.

Conheça a solução Higia Report, ferramenta capaz de ajudar a otimizar o tempo e a produtividade do médico.

Compartilhe esse post!

Posts Relacionados