Nos tempos modernos, é importante entender os benefícios da telerradiologia mobile para os dispositivos móveis. Conheça algumas inovações.

Maior liberdade ao radiologista

Com os softwares inovadores que existem no mercado da telerradiologia, é possível que o médico tenha maior mobilidade em sua profissão.

Assim, caso o radiologista atenda em duas ou mais clínicas, ele pode acompanhar as demandas a partir das ferramentas digitais – como celulares e tablets – que possui à mão. 

Ademais, o profissional não fica restrito a estar fisicamente no local onde estão armazenados os papéis de exames, como acontecia antigamente. O médico radiologista pode acompanhar os exames remotamente e emitir os laudos também por meio digital, com facilidade e rapidez.

Portanto, a telerradiologia mobile proporciona uma liberdade geográfica abrangente ao médico radiologista. 

Possibilidade de aumentar a renda do radiologista

Como dito, a tecnologia da telerradiologia móvel possibilita que o médico elabore laudos a distância. Além disso, permite que ele acompanhe exames e faça seu trabalho de maneira mais dinâmica. Com isso, a tendência é que o radiologista tenha a chance de atuar em mais casos ou acumular diferentes empregos.

Desse modo, a partir da maior demanda atendida, o radiologista terá uma renda maior. Além disso, o gasto com deslocamento a diferentes clínicas ou cidades poderá ser reduzido a partir da elaboração de laudos com ferramentas tecnológicas.

Assim, para o radiologista, há a expectativa de aumento de ganhos, uma vez que ele consegue elaborar laudos com maior agilidade e dinamicidade por meio dos recursos tecnológicos.

Facilidade no acesso aos exames

Com a telerradiologia mobile, o radiologista pode acessar, de qualquer dispositivo, os exames realizados. Assim, ele pode consultar quantas vezes quiser os documentos que dão suporte ao laudo a ser elaborado.

Diante disso, o médico não tem que estar fisicamente na clínica caso precise verificar novamente alguma imagem ou estudar com mais profundidade, pois ele pode acessar, de onde estiver, o exame por meio do software.

Portanto, a tecnologia móvel facilita também a dinâmica do estudo dos exames e da confecção do laudo. Isso serve como suporte ao radiologista que fica mais à vontade para exercer a profissão de qualquer lugar.

Compartilhamento de imagens

A partir das tecnologias de software associadas à telerradiologia móvel, o médico radiologista e a clínica podem manter uma comunicação de maneira bem mais fácil.

Isso pode ser feito por meios tecnológicos, como celulares, tablets, notebooks e outros. Por conseguinte, as imagens podem ser compartilhadas entre a clínica e o médico radiologista.

Assim, há uma facilidade bem maior no diagnóstico e na elaboração dos laudos. Isso acontece porque a liberdade propiciada por essa tecnologia passa a ser uma aliada no cotidiano dos profissionais da saúde envolvidos.

Assim, vê-se que o compartilhamento das imagens dos exames é outra vantagem que o uso de tecnologias móveis pode oferecer aos médicos.

Organização da clínica e do cotidiano dos profissionais

Há softwares de telerradiologia que ajudam na organização e gestão das clínicas e consultórios médicos. Além disso, eles auxiliam no diagnóstico dos exames e elaboração dos laudos.

Isso facilita a rotina do médico radiologista e de outros profissionais envolvidos nesse tipo de trabalho – um exemplo de software é o HIS (Sistema de Informação Hospitalar).

A partir das tecnologias, é possível acompanhar – de dispositivos móveis – o bom andamento da clínica e do cotidiano dos profissionais da saúde que nela trabalham.

Desse modo, é muito mais simples acompanhar do celular a organização das tarefas e rotina da clínica quando comparado ao que seria fazer tudo isso a partir do papel.

Portanto, entende-se que as tecnologias móveis vieram para agregar valor no que diz respeito, também, à manutenção das clínicas e da rotina dos médicos radiologistas.

Por isso, a adoção dos meios estratégicos de tecnologia na gestão das clínicas é outro ponto favorável em que a telerradiologia móvel pode impactar.

Conclusão acerca do uso da telerradiologia mobile pelos médicos

Hoje, o profissional precisa estar adaptado às tecnologias para que possa usufruir dos vários benefícios que elas proporcionam. Para os médicos, vê-se que as tecnologias móveis podem ser grandes aliadas.

Neste texto, é possível perceber uma série de benefícios que o radiologista pode aproveitar a partir da decisão de utilizar tecnologia móvel em seu cotidiano profissional.

Como dito, é preciso considerar a possibilidade de atuar em diferentes locais de maneira mais fácil e dinâmica, pois estar restrito apenas a um lugar é algo que pode limitar o crescimento do médico radiologista.

A possibilidade de elaborar laudos com tecnologias móveis amplia a chance de atuação do profissional em várias cidades diferentes, bem como em vários hospitais ou clínicas na mesma cidade.

O médico pode ver sua renda aumentar bastante a partir da possibilidade de atender mais pacientes e trabalhar em diferentes locais, com mais facilidades a partir da tecnologia mobile.

Outra vantagem dessa tecnologia diz respeito à facilidade na análise e acesso às imagens dos exames. É muito mais simples que o profissional disponha da imagem no lugar em que se encontra, sem a necessidade de ir até a clínica para visualizar tais exames em papel.

Além disso, a gestão da clínica pode ser também aprimorada a partir de softwares inovadores, o que facilita a organização e planejamento dos ambientes profissionais.

Portanto, o uso da telerradiologia móvel – que é alinhada à modernidade e às novas demandas da sociedade – deve ser visto pelo médico como um aliado ao que é oferecido ao cliente. 

É recomendado, assim, que o médico conheça tecnologias móveis e seus benefícios para a profissão, para, assim, garantir vantagens em sua clínica.

Compartilhe esse post!

Posts Relacionados